A carta de um benfiquista à equipa do Nacional que está a emocionar Portugal

O Nacional da Madeira perdeu ontem diante do Benfica, no Estádio da Luz, por uns expressivos 10 golos a zero. Uma goleada que só aconteceu na Liga Portuguesa há mais de 55 anos.

Foram números que tiveram eco pelo mundo inteiro, por serem raros num campeonato competitivo.

Bruno Lage, Pizzi foram interpretes e deixaram mensagens de forte apoio aos jogadores do Nacional, assim como este adepto que nos deixou uma bonita carta.

“Olá jogadores do Nacional

A vossa cabeça a esta hora deve estar a pensar no que terá acontecido para terem perdido por números tão expressivos.

Pensamentos como ”o que fizemos de mal?”, ”onde errámos?”, ”porquê a nós?” podem eventualmente ser perguntas que passam no vosso pensamento. Tudo natural.

Afinal quem não pensou o mesmo quando estavam numa situação como a vossa? Porque toda a gente já passou por isso. E dói.

Até o meu Benfica já passou por isso.

Tantos outros clubes passaram.

Umas horas antes os jogadores do Chelsea que ganham fortunas levaram 6 do City, são coisas do futebol malta.

Resta responderem como melhor sabem já no próximo jogo, dentro do campo, a jogar futebol. E mesmo que percam, não se deixem ir abaixo, mas lutem, e ninguém vos terá nada a apontar, nem ao vosso treinador.

O futebol é mesmo assim. Há aqueles dias que nem devíamos sair de casa.

Uma mensagem para vós que estão a ser criticados. Mostrem a vossa raça, mostrem o grande clube que é o Nacional. Mostrem que são capazes.

Força!”

DV