A noiva que casou sem marido

Os noivos Jessica Padgett e Kendall James iam casar-se dia 29 de setembro deste ano mas, em novembro de 2017, um condutor sob o efeito de álcool provocou um acidente rodoviário e Kendall acabou por perder a vida. Um ano depois, Jessica subiu ao altar sozinha.

Jessica colocou o vestido tradicional branco, maquilhou-se, arranjou o cabelo, empunhou um ramo de flores amarelas e reuniu família e amigos em torno da sepultura daquele que seria o futuro marido e fez-se noiva. A homenagem foi registada numa emotiva sessão fotográfica publicada há alguns dias nas redes sociais.

A logística foi semelhante à de qualquer outro casamento. Enquanto uma maquilhadora lhe dava os retoques finais, Jessica Padgett, assistente de terapia ocupacional do Estado norte-americano do Indiana, rodeava-se de um exército de amigas. Os convidados dele e dela iam chegando e tentavam esconder a sua emoção através de abraços à noiva.

Já durante a noite, os padrinhos leram os seus discursos e foram lançados balões de ar quente para o céu, em forma de homenagem a Kendall James.

O falecido noivo, Kendall James era Bombeiro em Montgomery, no Estado do Indiana. Perdeu a vida em novembro do ano passado quando o carro em que seguia, conduzido por um amigo, colidiu com outro carro. O condutor, Colby Blake, conduzia com excesso de álcool no sangue e acabou por ser detido pelas autoridades depois da ocorrência.

Numa das fotos mais emotivas da sessão, a noiva surge surge ao lado das botas usadas pelo amor da sua vida nas operações de combate ao fogo.

Kendall tinha pedido Jessica em casamento em 2016, no estádio de beisebol de Notre Dame, onde se ajoelhou e tirou um anel do bolso. “É difícil quando sentes a falta de alguém. Mas sabes que, se sentes falta, é porque foste abençoado. Significa que tiveste alguém especial na tua vida, alguém por quem vale a pena sentir saudades”, escreveu a fotógrafa na legenda do álbum de fotografias tiradas durante a cerimónia.

Um história comovente que vale a pena conhecer pela força desta mulher.

Talvez seja do seu interesse...