Afinal, parece que temos um preço para o silêncio

Gostava que me explicassem algumas coisas, isto se forem capazes claro!

Num país que é conhecido a falta de GNR e PSP nos postos de forma a garantir a segurança dos cidadãos ( ficou bem notório nos IF, a falta dos mesmos até para realizar o corte de estradas), como explicam o desvio de 700 GNR para o combate aos fogos florestais? A GNR passa a ser Bombeiros e os Bombeiros GNR?

Quando se falou em profissionalizar os Bombeiros a liga ia tendo um ataque, era o descalabro, era o fim dos Bombeiros. Agora que entregam os fogos florestais à GNR, a liga não tem nada a dizer? Na verdade para que serve a liga dos bombeiros? Quem na realidade os elege e o que fazem em prol dos Bombeiros? As verbas que recebem das angariações de fundos, realmente chegam aos seus destinos?
E os Comandantes dos CB, eles que realmente mandam nos Bombeiros, pões e dispõe a sua vontade, onde andam? Criação de EIPS nos CB para fazer clínicas e uma promessa de um mero aumento na verba dos ECIN, para colmatar as falhas dos CB à qual não conseguem dar resposta, por má organização e desvio do efectivo para o serviço clínico em detrimento do socorro é suficiente para vocês?

E os Bombeiros, está bom assim para vocês? Assistimos na tribuna VIP aos desmoronamento das nossas casas, e deixamos tranquilamente que nos levem de uma vez tudo pelo qual demos muito de nós?

O jornaleco português que a sua preocupação é vender com a tragédia, fazer capas sensacionalistas com o terror vivido, e depois criar guerras de interesses, quando começam realmente a fazer o vosso trabalho?

Investiguem o que realmente deve ser investigado e informem, não manipulem opinião.
Se me souberem explicar tudo isto eu agradeço.

Se não souberem e para vocês estiver bem, para mim também está.

Afinal temos um preço.

Muito se falou em manifestação Nacional, depois lá se falou numa Distrital, mais tarde ESPERAR, depois vamos ADIAR,

O Sr. Ministro lá falou para arrefecer os ânimos dos bombeiros, mais 1.2 Milhões para 435 Associação

E agora um silêncio no ar…

Agora sim, temos um preço para o silêncio.

Fonte

Comentários

You may also like...