Agente de 55 anos despista-se de moto e perde a vida num túnel em Lisboa

João Miguens Capão, agente da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa perdeu a vida na passada terça-feira enquanto a moto em que seguia se ter despistado no interior do túnel de Entrecampos.

Segundo o que se apurou deste acidente, após o despiste, o condutor de 55 anos embateu contra um pilar no caminho de regresso da esquadra para almoçar, depois de uma manhã dedicada a fazer um gratificado, onde passou entre as 08h00 e as 12h00 a prestar um serviço remunerado numa obra que se encontra na rua do Patrocínio.

Após terminar o trabalho, deslocou-se de volta à sede da Divisão de Trânsito, para almoçar, quando começou a chover com intensidade. Por volta das 12h15 entrou no túnel de Entrecampos, onde perdeu o controlo do motociclo e despistou-se.

Ao local ainda se deslocaram técnicos do INEM, agentes da PSP e bombeiros sapadores, no entanto, o óbito acabou por ser declarado ainda no local.

O corpo do agente foi transportado para o Instituto de Medicina Legal onde se realizará a autopsia.