Aluna de 15 anos perde a vida em acidente de autocarro com estudantes portugueses na Hungria

Os alunos do 10.º ano de uma escola de Faro encontravam-se a caminho do aeroporto de Budapeste, já no regresso a Portugal, quando o autocarro embateu contra um veículo pesado. Além da vítima mortal, um outro estudante foi hospitalizado com ferimentos graves.

Segundo a TVI, a aluna portuguesa é da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, e perdeu a vida num acidente de viação na Hungria, na madrugada desta sexta-feira. O diretor do agrupamento escolar terá confirmado à TVI estas informações, depois de a notícia ter sido avançada pelo Sul Informação.

A polícia húngara confirmou, em comunicado, que o acidente aconteceu na localidade de Cegléd, ao quilómetro 68, pouco depois das 04h00 da madrugada.

Os seis alunos do 10.º ano da Escola Pinheiro e Rosa de Faro estavam de regresso a Portugal, após a participação num encontro Erasmus+, confirmou o diretor da instituição ao jornal Sul Informação.

As famílias das vítimas e os colegas estão a receber acompanhamento por uma equipa de psicólogos.

EMBAIXADA PORTUGUESA “ESTÁ A DESENVOLVER TODAS AS DILIGÊNCIAS COM AS AUTORIDADES”

“Queria confirmar o falecimento de uma portuguesa e um outro ferido em estado grave no seguimento de um acidente grave, a cerca de 70 km da cidade de Budapeste”, avançou José Luís Carneiro.

“A nossa embaixadora já está a desenvolver todas as diligências com as autoridades” para garantir apoio “quer em relação à família da (jovem) que acaba de falecer, mas também em relação (ao rapaz) que está hospitalizado com ferimentos graves”, afirmou.



Talvez seja do seu interesse...