Aluna oferece recompensa a quem devolver tese após roubo de computador no Porto

O roubo de um portátil no Porto, está a colocar em risco o futuro de Inês Lopes, finalista do curso de Arquitetura da Universidade de Coimbra, que guardava ali a única cópia do documento da tese de mestrado. O modelo do computador em questão é o HP Envy 17 Notebook.

A jovem está desesperada e oferece uma “recompensa monetária avultada” a quem lhe devolver pelo menos “os ficheiros”, alguns em Autocad, com o trabalho, que versava a reabilitação do Palácio de Pina Manique.

Quem tiver informações pode contactar pelo email: ineslopes7777@gmail.com.

Na quinta-feira, a jovem de 23 anos, aluna de mestrado em arquitetura na Universidade de Coimbra, deslocou-se ao Porto para ir buscar uma tia ao aeroporto.

O voo foi cancelado, pelo que Inês decidiu passar a noite na cidade, em casa de uma amiga, antes de regressar à terra natal, Celorico da Beira. Estacionou o Renault Captur castanho e preto na Rua da Boavista e deixou o portátil guardado na mala.

De manhã, apercebeu-se que haviam partido o vidro e levado o computador, disco externo, óculos, livros e outros objetos de valor que estavam na viatura.

“Tinha lá todo o material produzido nos últimos cinco anos, que preciso para entrar no mercado de trabalho, e a única cópia da tese de mestrado”, que deverá entregar no próximo dia 19 de julho, conta. Inês Lopes chamou a PSP e contactou lojas de material informático em segunda mão, mas não conseguiu localizar o computador roubado.

Divulgue esta informação o máximo possível para que esta jovem possa recuperar o seu trabalho de cinco anos de faculdade.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...