Amigos e colegas choram «trágico falecimento» de aluna de 16 anos da Pinheiro e Rosa

O Município de Faro lamenta o «trágico falecimento» da aluna Laura Angélica Bragança «trágico falecimento», do 10º ano da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, que aconteceu na manhã de 10 de Maio, em Budapeste (Hungria), dizendo que se perdeu uma «jovem e promissora vida farense».

A autarquia deixou as suas condolências, num comunicado, onde refere que «nestas horas tão difíceis, enviamos à família, amigos, professores e colegas da Laura a expressão da nossa mais profunda consternação e solidariedade».

Na altura do acidente, a jovem aluna encontrava-se, em conjunto com outros cinco colegas, na Hungria no âmbito de um intercâmbio do programa Erasmus+. O acidente aconteceu entre o autocarro em que seguiam e um camião, os alunos e professores dirigiam-se para o Aeroporto. Um dos outros jovens estudantes também ficou ferido e foi hospitalizado.

«Desde bem cedo, os nossos serviços estão a acompanhar de perto toda a situação quer junto da família, quer junto do estabelecimento escolar, quer junto da Secretaria de Estado das Comunidades, envidando todos os esforços para que este doloroso processo se desenvolva com celeridade»

De resto, todas as atividades letivas nos estabelecimentos escolares do Agrupamento de Pinheiro e Rosa estão interrompidas até segunda feira, dia 13 de Maio.



Talvez seja do seu interesse...