Fotografia: Facebook @vamosajudaraAnabelaCancro

Era a quarta vez que Anabela lutava contra a doença.

A informação foi avançada pela página de apoio do Facebook. Anabela Barreto, a mulher que lutava contra o quarto cancro, faleceu esta quinta-feira. “A luta acabou esta noite, uma luta inglória…”, lê-se numa publicação feita na sua página de apoio.

“Fica na memória e no coração uma pessoa forte e que tanto lutou para viver mais um dia. A pessoa mais lutadora e mais forte que conhecemos deixou-nos. Não existe qualquer palavra que explique o buraco que deixou a nossa Anabela em nós. Um obrigado com muito carinho a todos que ajudaram e a todos que deixaram a Anabela entrar um pouco na vossa vida”, pode ler-se na mesma publicação.

Anabela Barreto batalhou pela primeira vez contra a doença há cerca de 10 anos atrás. A luta, da mulher residente em Sintra, contou com todo o apoio da família e amigos. Foram várias as figuras mediáticas do nosso país que não ficaram indiferentes à sua história de vida – uma história cheia de glórias.

Anabela Barreto chegou a criar uma angariação de fundos com o objetivo de atingir 40 mil euros para ir realizar um tratamento contra a doença na Alemanha.