As ilustrações nas redes sociais em homenagem ao pequeno Julen

O corpo do menino de dois anos foi encontrado na madrugada deste sábado, 13 dias após ter caído no fundo de um poço.

O pequeno Julen, de dois anos, caiu num poço dia 13 de janeiro. Quase duas semanas depois o corpo foi encontrado pelos mineiros encarregues das operações de busca e resgate na madrugada deste sábado.

O menino caiu dentro de um poço de prospeção de água com apenas 25 centímetros de diâmetro e 110 metros de comprimento quando passeava com os pais no terreno de uns amigos.

Desde o dia da queda no poço, mais de 300 operacionais trabalharam noite e dia para o resgatar. Contudo, apesar dos esforços, as esperanças saíram goradas e a criança foi encontrada já sem vida no fundo do poço.

Os trabalhos foram acompanhados atentamente por todo o mundo e, ao saber o desfecho infeliz, as homenagens de adeus a Julen multiplicaram-se rapidamente pelas redes sociais.

Além das ilustrações, várias pessoas homenagearam à sua maneira, como foi o caso de uma claque de futebol, no jogo do Sevilha frente ao Levante, onde também foi relembrado o pequeno Julen. Os adeptos levaram para o estádio uma tarja grande onde escreveram ‘D.E.P. Julen, (Descansa Em Paz Julen).

Por todo o lado são visíveis estas homenagens, que pretendem mostrar solidariedade com os pais que atravessam agora o pior momento das suas vida, após a perda de um filho de 3 anos em 2017



Talvez seja do seu interesse...