Greta Thunberg, ativista de 16 anos.

Ainda não está clara a maneira que Greta Thunberg irá utilizar para chegar de Lisboa até Madrid, mas sabe-se que irá optar pela forma mais amiga do ambiente, e por isso, recebeu uma proposta pouco vulgar nos dias de hoje.

A Associação de moradores de Fray Hernando de Talavera de la Reina (Toledo) ofereceu à jovem ativista sueca Greta Thunberg um burro para que pudesse viajar de Lisboa a Madrid de Lisboa até Madrid, onde irá participar na cimeira climática.

Os moradores fizeram chegar a Greta uma carta através da página de Facebook, onde afirmam estar “consciente da importância de sensibilizar o mundo sobre a situação ambiental”, querendo contribuir desta forma para a luta da jovem ativista.

Na missiva, a associação explica que o burro é o meio utilizado pelos seus «antepassados» e tem sido «o mais amigo do meio ambiente nas deslocações humanas».

A associação indica ainda que as despesas da viagem ficarão a cargo da jovem sueca e desejam-lhe uma feliz estadia em Espanha.