Autoridade marítima alerta para previsão de levante na costa algarvia

A costa algarvia irá ser afetada por ventos fortes e quentes provenientes de sudeste, também conhecidos como “levante”. A autoridade marítima alertou que as ondas poderão chegar ao metro e meio de altura.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional deixou saber que a partir de quinta-feira a costa algarvia estará sujeita a ventos fortes de sudeste, que vão provocar um aumento nas temperaturas da água e do mar.

A ondulação poderá atingir 1,5 metros no sotavento e dois metros no barlavento algarvio, e só entre 4 a 5 de agosto as condições irão sofrer melhorias.

A autoridade marítima aconselha todos os banhistas a tomar cuidados redobrados, optarem por praias vigiadas e respeitar as sinalizações nas praias tal como os nadadores salvadores.

Todas as atividades lúdicas ou de passeios no mar, como com motas-de-água, gaivotas, stand-up-paddlle e visitas a grutas são desaconselhadas pela autoridade marítima até que as condições do mar e do vento se tornem mais favoráveis.

Acrescentando a estes avisos, a Autoridade Marítima Nacional recorda ainda que é importante evitar a exposição solar entre as 11h00 e as 16h00, e que deve respeitar o intervalo de digestão de três horas após as refeições.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...