Autotanque dos bombeiros atingido por eucalipto durante incêndio em Fafe

Uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Fafe ficou inoperacional depois de ter sido atingida por um eucalipto, durante o combate a um incêndio que deflagra esta terça-feira em Fafe.

Segundo o adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Fafe confirmou ao Jornal de Notícias, “um eucalipto atingiu um dos nossos carros que acabou por ficar inoperacional, mas houve apenas danos materiais”. Os quatro operacionais que seguiam na viatura não tiveram qualquer tipo de ferimento.

O viatura atingida pelo o eucalipto era uma das 43 que estão a auxiliar o combate às chamas numa extensa área de mato no concelho de Fafe, no distrito de Braga.

Às 14:35 foi feito um reforço para o combate às chamas e estavam no local 148 operacionais dos bombeiros, acompanhados por 43 viaturas e três meios aéreos.

O fogo tem três frentes ativas e lavra numa zona de mato com difíceis acessos. Segundo a Proteção Civil, não há habitações em risco e o combate às chamas está a “evoluir favoravelmente”.