Avião com 149 pessoas a bordo escoltado por F-16 até ao aeroporto de Faro

Em menos de 24 horas os F-16 da Força Aérea escoltaram dois aviões, ontem para o aeroporto de Beja, e hoje para o de Faro.

O caso desta segunda-feira aconteceu com um Boeing 737 da companhia aérea holandesa Transavia, que fazia a ligação entre os Faro e Amesterdão, quando “comunicou problemas de pressurização”, que obrigaram o aparelho a voltar ao aeroporto de Faro, aterrando pelas 12h51 deste sábado.

O site que monitoriza os voos na Internet, o FlightRadar 24, permite ver que o avião apenas descolou às 13h51 rumo a Amesterdão, uma hora após a aterragem de emergência.

A ANA – Aeroportos de Portugal confirmou o sucedido, e revela que esta situação acontece em todos os aeroportos, e que a situação correu dentro da normalidade.

João Gomes Cravinho, o ministro da Defesa Nacional, deixou elogios à prontidão da FAP nestas duas últimas emergências.

“Nova emergência e novamente os F-16 da FAP acompanharam. Um vôo comercial do Funchal para Amesterdão, com 149 pessoas a bordo, sofreu hoje uma despressurização e aterrou em segurança no aeroporto de Faro. É muito raro ter 2 emergências em 2 dias, mas a FAP estava preparada.”

Comentários

Talvez seja do seu interesse...