Avião com 157 pessoas a bordo cai pouco depois da descolagem

Um voo da Ethiopian Airlines com 157 pessoas, 149 passageiros e oito membros da tripulação, despenhou-se este domingo a caminho de Nairóbi, a capital do Quénia, seis minutos após a descolagem.

O Boeing 737 tinha partido de Addis Ababa, capital da Etiópia. A informação foi confirmada à Reuters pela própria empresa de aviação, que avança que a queda aconteceu às 8h44 hora local (5h44 em Portugal), pouco depois de o voo ter descolado.

O primeiro-ministro da Etiópia foi o primeiro a confirmar a queda do avião através do Twitter.

“O Gabinete do Primeiro Ministro, em nome do governo e do povo da Etiópia, gostaria de expressar as mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam os seus entes queridos no Boeing 737 da Ethiopian Airlines num voo regular para Nairobi, no Quénia, esta manhã”, disse Abiy Ahmed.

Em comunicado, a companhia confirmou que o avião perdeu contacto com a torre de controlo às 8h44 (hora local), apenas 6 minutos depois de ter descolado.

“Neste momento, as operações de busca e salvamento estão em andamento e não temos informações confirmadas sobre sobreviventes ou possíveis vítimas. Os trabalhadores da Ethiopian Airlines serão enviado para o local do acidente e farão todos o possíveis para ajudar os serviços de emergência”, informou a Ethiopian Airlines.



Talvez seja do seu interesse...