Banhista sofre doença súbita e é reanimado pelos bombeiros e nadador salvador na praia de Carcavelos

Aconteceu no domingo passado de manhã. Um banhista de 55 anos teve uma doença súbita enquanto estava na água e teve uma paragem cardiorrespiratória, na praia de Carcavelos.

O homem de 55 anos caiu inesperadamente na zona de banhos e foi arrastado pela água. Segundo o jornal “Cascais24”, o banhista foi resgatado pelo nadador salvador e pela embarcação Tornado I dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, tendo ficado inanimado e em paragem cardiorrespiratória.

Depois de estar na areia, o banhista foi alvo de duas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. Ricardo Pastor, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, contou ao jornal que apenas ao terceiro choque do desfibrilhador o homem “ressuscitou”. O mesmo estava na praia no momento do incidente e acabou por ser dirigir a operação de salvamento.

A vítima, depois de reanimada, foi transportada de ambulância do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa

No local estiveram mobilizados os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, nadadores salvadores e a VMER do Hospital de São Francisco Xavier.