Bebé de 1 ano em estado grave após ser atropelado pelo pai, em Valpaços

Bebé teve que ser transportado de helicóptero de emergência para o Hospital de São João, no Porto.

Um bebé com 15 meses de idade foi colhido por uma viatura conduzida pelo próprio pai, em Valpaços. Aconteceu durante a tarde desta terça-feira, tendo o alerta da ocorrência sido dado pelas 15:17, no entanto o incidente deu-se algum tempo antes.

O bebé foi atropelado perto da casa dos pais, acidentalmente, no Bairro 1º de Maio, em Valpaços. A criança foi transportada pelos pais para o centro de saúde local, no entanto, a equipa médica apercebeu-se da gravidade dos ferimentos e acionou o helicóptero do INEM.

Para o local foi mobilizado o helicóptero do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Valpaços que fizeram o transporte da criança até ao estádio de futebol municipal, local onde aterrou o helicóptero, como conta Luís Nogueira – Comandante dos Bombeiros Voluntários de Valpaços.

A criança foi transportada de helicóptero em estado grave para o Hospital de São João, no Porto.