Bebé de um ano cai do colo da mãe e perde a vida carbonizado num incêndio na Amadora

Mãe tentava fugir das chamas com o bebé ao colo, quando este acabou por cair.

Um bebé de um ano perdeu a vida e outro, de oito meses, ficou ferido num incêndio num prédio na freguesia da Venteira, na Amadora. Segundo o Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, outras cinco pessoas ficaram feridas, das quais três estão em estado considerado grave.

As vítimas do incêndio pertencem todas à mesma família e viviam em dois apartamentos diferentes no mesmo prédio. O pai do menino que perdeu a vida conseguiu fugir por uma das janelas da habitação. Já a criança falecida terá caído do colo da mãe enquanto esta tentava fugir das chamas.

Entre os feridos graves estão duas mulheres, uma de 28 anos que foi transportada para o Hospital de São José e outra de 25 anos que foi levada para o Hospital de Santa Maria, com fortes queimaduras. De acordo com o INEM, o bebé de oito meses ficou intoxicado com o fumo e também foi transportado para o Hospital de Santa Maria.

O alerta da ocorrência foi dado pelas 07:18 desta segunda-feira, dia 11. O incêndio terá começado numa habitação no rés-do-chão de um prédio de três andares, na Estrada Salvador Allende. Para o local foram mobilizados 32 operacionais dos Bombeiros da Amadora e Queluz, acompanhados por 13 viaturas, bem como a PSP e o INEM.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...