Bento – O menino de 3 anos que perdeu a vida afogado num tanque após ter desaparecido

Bento terá desaparecido por volta das 3 horas da tarde deste domingo. Foi encontrado sem vida num tanque a cerca de 500 metros de casa, em São Pedro de Alvito, concelho de Barcelos.

O menino de três anos saiu da casa, onde residia com os pais, sem que os mesmos se apercebessem da situação. Bento foi procurado durante cerca de uma hora nas imediações da habitação, com a ajuda dos familiares e vários vizinhos. Os pais, já desesperados com a situação, decidiram alertar as autoridades e comunicar os desaparecimento do seu filho.

Pouco tempo depois, o menino foi encontrado inanimado dentro de um tanque com água perto da casa da família. A equipa de socorro ainda efetuou manobras de reanimação ao pequeno de três anos, mas sem sucesso.

Bento, filho único do casal, desapareceu por volta das 15:00 deste domingo e o alerta para o seu desaparecimento foi dado às autoridades pelas 16:00. Os operacionais dos Bombeiros de Barcelos foram acionados para o local pelas 17:40 e, cerca de 20 minutos depois, o corpo do menino foi localizado sem vida dentro de um tanque de rega com água da vizinhança, com a ajuda dos cães da família.

O menino foi declarado óbito pelas 19:00. Os pais ficaram em estado de choque e tiveram que receber apoio psicológico por parte de uma equipa médica especializada do INEM.

De acordo com José Simões, adjunto dos Bombeiros de Barcelos, o tanque onde o pequeno Bento perdeu a vida é de fácil acesso a crianças e tem cerca de 1,20 a 1,50 metros de profundidade.

Bento poderá ter perdido a vida por afogamento ou após ter batido com a cabeça nas laterais do tanque. A autópsia irá revelar as causas exatas do falecimento do menino de três anos.