Bombeira assaltada enquanto salvava vítima de enfarte em Lisboa

Vera Carvalho de 27 anos foi assaltada durante o serviço de socorro a uma mulher que tinha tido um enfarte. Os assaltantes entraram na ambulância dos Bombeiros da Ajuda e roubaram-lhe a mala.

O assalto aconteceu quando Vera e um colega, chegaram junto de uma mulher de 57 anos que não respirava nem tinha batimentos cardíacos, pelas 17:00 de quinta-feira.

A mulher tinha sofrido um enfarte ao entrar num autocarro da Carris, na Avenida 24 de Julho, tendo a equipa de socorro ficado cerca de 15 minutos em manobras de reanimação.

Quando Vera regressou à ambulância com o seu colega, reparou que tinha sido assaltada. A mala continha a carteira com documentos pessoais, cartões bancários, algum dinheiro. as chaves de casa e do carro e outros artigos, explicou a mesma.

A bombeira explicou que só fez queixa à PSP, depois de ter terminado o trabalho com o seu colega e levado a doente para o hospital. A queixa de furto foi apresentada depois na esquadra da PSP.