Bombeira de 26 anos agredida enquanto prestava auxilio a homem em Rio Tinto

A agressão aconteceu no domingo à tarde, uma jovem bombeira de 26 anos da Corporação da Areosa, foi agredida enquanto prestava auxilio a um homem de 60 anos na via pública em Rio Tinto.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o comandante da Corporação da Areosa explicou que o incidente se deu ao final da tarde de domingo, depois de terem sido alertados por causa de um “senhor que se encontrava exaltado na via pública” no Lugar de Robordãos, em Rio Tinto.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a jovem bombeira aproximou-se do homem, “doente psiquiátrico”, para o tentar acalmar, mas este acabou por lhe atirar uma pedra à cabeça, tendo ficado com ferimentos na cabeça.

A bombeira foi assistida no Hospital de S. João e regressou ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Areosa por volta das 22:30.

O agressor de 60 anos também foi transportado para o Hospital de S. João, mas acompanhado pela polícia.