Bombeiro atingido a tiro em Vila Verde quando combatia incêndio

Um bombeiro foi atingido por um tiro de caçadeira quando combatia um incêndio, em Vila Verde. Foi transportado para o hospital e tudo indica que está fora de perigo. Autoridades estão a investigar.

Um bombeiro foi esta sexta-feira atingido por um disparo de caçadeira quando estava a combater um incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega, em Vila Verde, Braga, disse à Lusa fonte da corporação local.

“Alguém, de forma cobarde, num incêndio que surgiu de uma queimada que se descontrolou e que tinha três frentes, atingiu a tiro uma pessoa que foi para o local de forma voluntária para ajudar”, disse à Lusa Luís Morais, segundo comandante dos bombeiros de Vila Verde.

Segundo o mesmo responsável, o bombeiro foi atingido pelos chumbos de um tiro de caçadeira na perna direita e foi transportado para o hospital de Braga. “Está a ser avaliado, mas tudo indica que os ferimentos sofridos são ligeiros. Mas apesar dos ferimentos serem ligeiros, ele e toda a corporação estão muito abalados com o que aconteceu”, acrescentou.

O alerta para o incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega foi dado pelas 17h58, com os bombeiros a deslocarem para o local 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas. As autoridades estão a investigar a ocorrência.

As autoridades estão a investigar a ocorrência.

Fonte: Observador