Bombeiro de 25 anos perde a vida em acidente a caminho do trabalho

O acidente fez duas vítimas mortais, das quais um bombeiro de 25 anos que tinha feito o turno da noite na Corporação de Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha e estava a caminho do trabalho.

Um bombeiro de 25 anos e outro homem de 47 anos perderam a vida esta segunda-feira, depois de uma colisão violenta entre as viaturas dos dois. A colisão deu-se na variante de acesso ao IC6, na região de Candosa, em Tábua.

As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha e Tábua, que receberam o alerta pouco antes das 8 horas da manhã, e depararam-se com o colega encarcerado numa das viaturas. José Marques, bombeiro voluntário e mecânico tinha estado de serviço nos bombeiros pouco tempo antes de ter ocorrido o acidente e dirigia-se para o trabalho, numa oficina situada na zona industrial de Tábua.

António Jorge, de 47 anos, foi a outra vítima mortal, deixando uma filha que presta serviço voluntário nos Bombeiros Voluntários de Tondela. António era delegado comercial e morava na zona de Vinhal, em Tondela.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente que fez duas vítimas mortais. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Coimbra está a investigar o caso.

“Esta é uma zona de boa visibilidade para os automobilistas e não há histórico de acidentes”, diz João Correio, adjunto de comando dos Bombeiros de Tábua. Os dois homens foram declarados como óbitos no local, pelas equipas do INEM.

A variante de acesso ao IC6, onde se deu o acidente, esteve cortada ao trânsito durante toda a manhã de segunda-feira para a limpeza da via e remoção das viaturas acidentadas.

Fonte: CM