Bombeiro de 42 anos da corporação de Alfândega da Fé hospitalizado

Um bombeiro da corporação de Alfândega da Fé precisou de cuidados médicos neste domingo na sequência do combate às chamas na floresta de Vales / Pombal, no concelho do distrito de Bragança.

Segundo o comandante dos Bombeiros, o homem será transportado de helicóptero para o Hospital de Vila Real. “Não está queimado, mas devido à exaustão, ao calor e ao fumo, necessita de cuidados hospitalares. A equipa do INEM já está no local a dar-lhe assistência”, contou o responsável dos Voluntários de Alfândega da Fé.

São dois os incêndios que deflagram no concelho de Alfândega das Fé. Sendo que o do Pombal/Vales é o que tem vindo a mostrar mais preocupações. No total estão a combater 77 operacionais, acompanhados por 23 veículos e 2 meios aéreos.

João Martins referiu ainda que: “O fogo mantém-se com uma frente ativa, está numa zona inacessível aos veículos dos bombeiros, pelo que está a ser combatido com máquinas de rasto e meios aéreos”.

A outro ocorrência ativa é na zona de Cerejais, e já se encontra em fase de rescaldo segundo adiantou o comandante João Martins.