Bombeiro em estado grave após sofrer queimaduras no incêndio da Serra da Estrela

Um bombeiro da corporação da Nazaré sofreu queimaduras quando combatia, esta manhã, na última frente de fogo na Serra da Estrela.

O comandante operacional António Fonseca adianta que o bombeiro, de 45 anos, tem queimaduras nas pernas, nos braços e na cara, mas que não corre risco de vida.

O bombeiro já foi transferido de helicóptero para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O incêndio que deflagra em Seia começou sexta-feira pelas 16h15, tendo-se iniciado numa zona de povoamento florestal, em Fontão, Loriga.

Neste momento o fogo conta com apenas uma frente ativa que ainda não está controlada. No combate às chamas encontram-se ainda 350 elementos, apoiados por 120 viaturas e quatro meios aéreos.