Bombeiro simula fogo para fazer pedido de casamento

Rui Mendes é bombeiro na corporação de Matosinhos-Leça e namora com Susana Braga há quatro anos. Nesta noite de sexta-feira pediu ao colegas que lhe ajudassem a surpreender a companheira que o esperava em casa. Equipados com a farda de bombeiros, alertaram os moradores para um incêndio simulado que obrigava a evacuar o prédio.

Susana correu para a rua onde Rui a surpreendeu e entregou um anel, com a proposta do casamento, que foi imediatamente aceite.

“Há meses que vínhamos falando em casar, mas ela não sabia de nada disto. Participei antes aos vizinhos e ao condomínio o cenário que iria acontecer. No momento, tirei o capacete para lhe dar um beijo e tivemos direito ao batismo com uma cortina de água” revelou Rui Mendes, de 44 anos ao Correio da Manhã.

A Susana, administrativa de 47 anos confessou que ficou muito emocionada: “Foi surreal. Acho que qualquer mulher deseja ter uma manifestação daquelas uma vez na vida. Foi fenomenal”

O simulacro demorou alguns meses a ser planeado. “Ela estava à minha espera em casa porque ela pensava que iríamos a um congresso, que nem sequer existia” contou o bombeiro. “Se partilhamos os momentos de dor e vivemos o sofrimento dos outros, temos igualmente de ser capazes de proporcionar, aos nossos, momentos de alegria e felicidade” disse o comandante da corporação, António Amaral.