Bombeiros agredidos na sequência de acidente entre duas viaturas

Elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior (BVRM) foram agredidos verbalmente e fisicamente no passado dia 11 de agosto após um acidente de viação que se deu perto do quartel da corporação, a qual os operacionais de socorro foram chamados para dar assistência às vítimas que apresentavam alguns ferimentos.

O alerta foi dado pelas 18h05 de sábado, junto às bombas de gasolina próximas ao quartel dos BVRM. À chegada ao local, já quando decorriam as operações de socorro, um dos familiares dos ocupantes do veículo acidentado, começou a agredir outro condutor.

Os bombeiros tentaram intervir para acalmar a situação,  e com isto a chefe de serviço acabou por também ser agredida na cara e no corpo, tendo ainda ficado com a farda danificada e sido levada para o centro de saúde de Rio Maior, onde permanecia pelo menos até às 20h00.

No momento das agressões a GNR que foi chamada ao local estava a dar conta de outra ocorrência, tendo sido necessário chamar elementos do quartel de Cartaxo, e ainda foi chamada ao local uma viatura e dois elementos do Destacamento de Trânsito e uma equipa do Destacamento de Intervenção do comando de Santarém.

Visto não ter havido flagrante delito, uma vez que a GNR não presenciou agressões, os interveniente foram apenas identificados e o caso seguirá os seus trâmites normais.