Bombeiros de Lourosa ajudaram parto inesperado em casa de grávida

Aconteceu ao início da tarde desta quarta-feira, dois bombeiros de Lourosa, em Santa Maria da Feira, auxiliaram um parto que aconteceu de forma inesperada, em casa de uma mulher grávida de 37 semanas que iam transportar para o hospital.

Os bombeiros foram acionados as 14:05 para transportarem para o Hospital de Santa Maria da Feira uma mulher grávida de 37 anos, que se encontrava no bairro. São João, em Argoncilhe.

De acordo com o Jornal de Notícias, o adjunto do comando, Carlos Castanheira e um bombeiro de primeira, Vítor Martins, contaram que a quando chegaram à residência da senhora ela já se encontrava em trabalho de parto.

Acrescentaram ainda que a grávida já estava com contrações que o bebé começou a nascer. “Aconteceu tudo muito rápido”, afirmam.

Os bombeiros, com o auxilio de um kit próprio para partos que se encontrava dentro da ambulância que levaram até ao local, auxiliaram no parto e o mesmo correu sem qualquer problema.

Poucos minutos depois, uma equipa da VMER de Santa Maria da Feira chegou ao local e prestou a assistência necessária à mãe e ao recém-nascido.

Após o parto concluído com sucesso pelos dois bombeiros, Gonçalo, o bebé, e a sua mãe foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria da Feira.