Camião arde e provoca grande explosão na Ponte Vasco da Gama

Colisão entre viatura ligeira e pesado condicionou o trânsito nos dois sentidos da ponte.

Um camião começou a arder esta quinta-feira no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro. O incêndio deflagrou por volta do meio dia desta quinta-feira e provocou uma explosão ouvida a vários quilómetros de distância. O sinistro obrigou ao corte do trânsito da via em ambas as direções. O camião seguia no sentido Montijo-Lisboa.

A ocorrência deu-se quando um camião colidiu com outra viatura que circulava na ponte, com dois ocupantes. As três pessoas envolvidas no sinistro escaparam ilesas e não feridos a registar.

Por volta das 12h40, o trânsito voltou a circular no sentido Lisboa – Montijo (Norte – Sul), mas ainda muito condicionado. As viaturas passam em apenas uma via, com grandes abrandamentos no local do sinistro.

Vídeos e fotos publicados nas redes sociais mostram as chamas e a extensa coluna de fumo que saiu da viatura. O camião terá sofrido uma explosão que projetou a viatura para cima do separador central.

No embate, o reboque separou-se da parte da carga, ficando os destroços espalhados por várias faixas, nos dois sentidos de circulação.

O trânsito está cortado tanto para norte com para sul, com centenas de carros parados no tabuleiro.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...