A carta aberta à Rita Ferro Rodrigues e à Capazes

Mário Gonçalves, usou a sua página do Facebook para comentar a ausência de comentários por parte da associação feminista Capazes, que tem como objetivo promover a informação e a sensibilização da sociedade civil para a igualdade de género.

O texto teve em especial foco a jornalista e responsável pela associação, Rita Ferro Rodrigues, que também é amiga próxima da família Aveiro, incluindo de Cristiano Ronaldo. A apresentadora não se manifestou no site da associação sobre o assunto.

“Querida Rita Ferro Rodrigues,

Como se encontra desde a última vez que lhe escrevi? Espero que se encontre bem de saúde, já que a saúde é um bem precioso que todos nós temos.

Hoje escrevo-lhe de novo e não posso estar aqui com falinhas mansas, como sabe não é meu apanágio passar paninhos quentes em certos temas da nossa atualidade.

Então a minha querida Ritinha pode-me explicar o porquê de não se pronunciar sobre a questão da suposta violação e pardais ao ninho de Cristiano Ronaldo a uma senhora?

Sendo a menina tão defensora destas questões feministas, quero saber o porquê de não se ter pronunciado sobre este tema, quando na verdade um tema parecido já faz alguns tempos, com o Lucho, a menina não hesitou e mandou abaixo este mesmo jogador de todas as formas e feitios. Lembra-se? Quando depois se veio a descobrir que era uma tramóia da mulher do mesmo. Mas mesmo assim não pediu desculpa.

É tão feio menina Ritinha, mas tão feio, que por vezes eu pergunto o que é que vocês defendem mesmo. Interesses? Amizades? Financiamentos para a “CAPAZES” uma vez que não são CAPAZES de fazer mais nada e têm de andar a inventar temas vindos de pessoas alucinadas que fazem parte da “CORJA” que os segue?

Usei o termo de “CORJA” porque caso não se recorde, foi o mesmo termo usado pela menina Ritinha, para se dirigir àqueles que a criticam pela sua postura perante certos temas. Somos todos uma “CORJA”.

Mas mais “CORJA” e HIPÓCRITA é a menina Ritinha e todos aqueles que estão nessa associação de seu nome IN-CAPAZES. Quando os temas não vos agrada não falam, e sabem porquê? Tudo por interesses.

Vocês não querem saber dos direitos e deveres das mulheres. Vocês querem saber sim é dos vossos direitos e deveres de encherem os bolsos todos os dias às custas do Zé Povinho.

Tenho que lhe chamar hipócrita as vezes que quiser e bem me apetecer. Porque a vossa associação de fantochada não serve para mais nada a não ser…

Servirem-se todos os dias!

Mas, tudo tem um mas, e a verdade é que as pessoas já sabem o que a casa gasta vindo de vossas excelências. Verdade seja dita que mais cedo ou mais tarde essa associação tem os dias contados, porque nós não estamos aqui para andar a sustentar parasitas que só falam e defendem o que bem lhes apetece.

Termino deixando aqui uma foto da menina Ritinha com o seu “amigo” Cristiano Ronaldo, e coloquei aspas no amigo porque tenho a certeza que o Cristiano Ronaldo não quer amizades na vida dele como a da menina. Mas isto sou eu a supor não sei. Já nem digo nada.

Agora ganhe vergonha na cara e faça-nos um favor:

Desapareça e leve essa “CORJA” da IN-CAPAZES consigo para outras freguesias que nós aqui somos pessoas de bem e estamos fartos de feministas da treta como a senhora. Se é que lhe posso chamar senhora.

Atenciosamente,

Mário Gonçalves

 

Talvez seja do seu interesse...