Casal de idosos acamados obrigados a sair de casa ao frio pelo tribunal de Famalicão

A filha do casal recorreu da decisão do juiz mas este recusou suspender a decisão e os idosos acamados foram obrigados a sair da casa onde sempre viveram.

O casal de 88 e 92 anos, António e Rosa Gomes, foram forçados, esta sexta-feira, por ordem do juiz, a sair da casa onde viveram a vida toda em Joane, Vila Nova de Famalicão.

Uma das filhas do casal, Gracinda Gomes, foi quem tomou conta dos pais durante os últimos anos em que estes estiveram acamados. Gracinda ainda tentou recorrer da decisão do juiz, mas esta foi rejeitada. O casal de idosos foi mudado, ao frio gélido e em cadeira de rodas, para casa da filha mais velha.

Elisa Mendes, neta do casal, em declarações ao CM, afirma que ficou muito desiludida com a Justiça e que pensou que o tribunal iria atender ao pedido de recurso da família e manter o casal a viver naquela casa.

Um desentendimento familiar estará na causa do sucedido. A filha mais velha e tutora dos pais terá exigido que estes fossem morar para a sua residência.

O resto da família de António e Rosa promete que não irá desistir de voltar a ver o casal de idosos a morar naquela que é a casa onde sempre viveram.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...