Casal de idosos vive há meses dentro de um carro junto ao Mar Shopping por falta de apoios

Um casal de idosos vive exatamente há 10 meses dentro de um carro.

A mulher é doente crónica, e o homem está reformado por invalidez, estando assim impossibilitado de trabalhar.

O casal consegue sobreviver com a ajuda de algumas pessoas que fornecem alimentação e roupa, no entanto, essa ajuda não chega para conseguirem suportar o custo de um quarto só para eles.

“É a nossa casa, só temos isto, mais nada, e foi oferecido, nem comprado foi, foi uma senhora que nos ofereceu” lamenta o senhor José.

Quando questionado como sobreviviam o frio durante o inverno, o senhor refere que usam vários cobertores, sendo que a meio da noite ligam um bocado o carro para aquecer o interior, no entanto, o maior problema revela-se ser a humidade, com duas pessoas dentro do carro, chega a pingar dentro da viatura devido à humidade da respiração do casal.

“Eu e a minha mulher já estamos juntos há cerca de 10 anos, já passámos por muito, sempre conseguimos dar a volta, mas desta vez, não consigo” revelou ainda o senhor José, desolado.

José vive com uma reforma de invalidez de 250€, sendo que 120 euros gastava até há pouco tempo em medicação para a sua mulher, mas agora, passou a pagar apenas perto dos 13 euros, e admite que já lhe faz uma diferença muito grande, no entanto, ainda não tem a certeza que a nova medicação resultará, caso contrário, terá de voltar para a medicação anterior.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...