Cerca de 100 bombeiros e 4 meios aéreos combatem incêndio em Freixo de Espada à Cinta

O alerta do incêndio foi dado na madrugada desta quarta-feira, às 00:45.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), incêndio deflagra em Freixo de Espada à Cinta e está a ser combatido por cerca de 100 elementos dos bombeiros, apoiados por 34 viaturas e 4 meios aéreos.

“O incêndio tem uma frente ativa que está a dirigir-se para Ma.tim Tirado, no concelho vizinho de Torre de Moncorvo. Há vários focos de incêndio dispersos. No terreno temos três máquinas de rasto a trabalhar para tentar segurar o incêndio”, disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso.

A ANPC referiu ainda que o alerta do incêndio foi dado na madrugada de hoje, às 00:45.

O fogo lavra na União de Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Masouco, concelho de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança. A última atualização foi feita às 14:00 horas da tarde de hoje e o incêndio tinha uma frente ativa a consumir área de mato.