Cinco filhos ficam órfãos um dia antes do funeral da mãe

Cinco crianças ficaram órfãs depois do pai perder a vida devido ao cancro nos intestinos – muito pouco tempo após a mãe perder a vida devido à mesma doença.

Omena Ubiaro, de 38 anos, lutou contra o cancro dos intestinos de estágio 4 por três anos antes de falecer num hospital em Wolverhampton.

O seu falecimento aconteceu um dia antes do funeral da sua esposa, após ela perder a vida também com cancro no intestino a 29 de julho.

Amigos próximos à família dizem que estão muito devastados para falar, mas vários tributos surgiram online.

Uma pessoa, que postou uma homenagem no Facebook, descreveu a morte de Omena como a “tragédia de tragédias”.

No mês passado, o Mirror Online relatou a situação dolorosa da família quando Omena lutou pela sua vida enquanto lamentava pela sua esposa Makeda.

Foram oferecidos mais de £20.000 através de doações e o apelo permanece em aberto.

Num vídeo de tirar o fôlego, Omena disse que o falecimento da sua esposa e a luta contínua contra o cancro foi a “coisa mais difícil” com que ele já lidou.

As filmagens emocionais foram filmadas no seu hospício em Wolverhampton, onde Omena recebeu atendimento 24 horas nas últimas semanas da sua vida.

Aparecendo magro e ligado a máquinas da sua cama, Omena disse: “Eu só quero dizer muito obrigado a todos que me têm apoiado e à minha família.”

Omena e Makeda conheceram-se quando eram adolescentes no St. Francis Xavier College, em Clapham, no sul de Londres.

Casaram-se em 2004 e mudaram-se para Birmingham em 2009.

Em 2014, o casal decidiu renovar os seus votos de casamento quando Omena foi diagnosticada com cancro colorretal no estágio 4.

Omena discutiu abertamente a sua batalha contra o cancro do intestino por meio de uma série de vídeos no YouTube em que ele disse acreditar que a sua fé o ajudaria a superar a doença.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...