Cinco militares da GNR feridos com gravidade no incêndio em Évora

Cinco militares da GNR ficaram feridos, com queimaduras, durante um incêndio rural que deflagrou num monte no concelho de Mourão (Évora) esta tarde. O incêndio mobiliza de momento 72 operacionais, apoiados por quatro meios aéreos, segundo os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora revelou à agência Lusa que o fogo, que teve início no Monte do Canhão, no concelho de Mourão, às 16:30, ainda está ativo, tendo os cinco militares da GNR ficado “feridos, devido a queimaduras”.

As chamas estão a deflagrar “uma área de pasto” e o combate mobiliza 72 operacionais, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o apoio de 24 viaturas e quatro meios aéreos.

“Temos no local dois aviões de combate a incêndios e dois helicópteros do INEM”, disse.