Coletes Amarelos ameaçam bloquear portagens na Ponte 25 de Abril

A manifestação, que pretende paralisar o país, foi organizada através das redes sociais e tem data marcada para o dia 21 de dezembro.

Está marcada uma manifestação em Portugal dos coletes amarelos para o dia 21 de dezembro, manifestação essa que nasceu em França há algumas semanas atrás.

É através das redes sociais, nomeadamente pelo Facebook e Whatsapp, que a manifestação está a ser organizada pelo povo português. De acordo com os membros das redes sociais, que pretendem aderir ao movimento, a manifestação está marcada para o dia 21 de dezembro e deverá dar início pelas 7 horas da manhã.

São vários os locais que os manifestantes pretendem afectar – a Ponte 25 de Abril é um deles, sendo que existe o objetivo de bloquear as portagens presentes na mesma.

Segundo vários comentários feitos nas redes sociais, os manifestantes também têm como intenção paralisar o trânsito no Marquês de Pombal, em Lisboa. No Porto, querem bloquear a circulação no Nó de Francos. Já em Loures, os manifestantes querem bloquear as portagens da A8. Para além destes locais, estão ainda marcados encontros no Rossio, em Viseu, e no Fórum Algarve, em Faro.

O grupo de Facebook “Vamos parar Portugal como forma de protesto”, onde está a ser organizada a manifestação, já conta com mais de 45 mil pessoas interessadas no evento e 14 mil a confirmarem a sua presença.

Devido ao facto de se esperar uma grande adesão na manifestação que se irá realizar no dia 21 de dezembro, a Polícia de Segurança Pública já suspendeu as folgas de vários agentes para reforçar a prevenção em todo o país.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...