Colisão entre dois carros no IC2 leva a vida a jovem de 19 anos em São João da Madeira

Jovem de 19 anos perdeu a vida numa colisão entre dois automóveis no IC2, em são João da Madeira.

De acordo com Normando Oliveira, comandante dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, a ocorrência deu-se por volta das seis horas da manhã desta segunda-feira no IC2.

A colisão terá sido provocada pelo despiste de um veículo ligeiro, galgando o separador central, que acabou por embater com outro automóvel. A vítima que perdeu a vida encontrava-se dentro de um carro branco da marca Opel.

O comandante explicou que um dos ocupantes da viatura ficou em situação de encarceramento de tipo 2, o que quer dizer que a vítima ficou compactada dentro do carro. O mesmo acrescentou que foram efetuadas as manobras de desencarceramento e assistência à vítima mas, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e acabou por perder a vida no local.

Desta colisão resultou ainda uma vítima com ferimentos ligeiros – um homem de 34 anos que teve um ataque de ansiedade devido à aparatosa situação. Foi observado no local pelos operacionais dos bombeiros e transportado para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

A ocorrência obrigou ao corte do itinerário complementar no sentido Norte-Sul durante cerca de três horas, para serem efetuadas as manobras de socorro e para a limpeza da via. A circulação voltou ao normal por volta das 09:30.

Para o local da ocorrência foram mobilizados 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, apoiados por seis veículos, dos quais uma ambulância de Oliveira de Azeméis e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira.

No local esteve também a Unidade de Investigação de Acidentes da GNR que irá apurar as causas da ocorrência.