Criança de 12 anos morre atropelada por trator conduzido pelo pai, em Lamego

A criança foi colhida por um trator conduzido pelo seu pai, em Candedo de Baixo, Lamego.

Uma criança de 12 anos perdeu a vida durante a tarde desta quarta-feira, depois de ter sido atingida por uma alfaia agrícola, uma peça rotativa de corte, atrelada a um trator conduzido pelo seu pai.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, era o pai da criança quem conduzia o veículo agrícola durante o momento do acidente. A criança terá sido atingida pela alfaia atrelada ao trator e acabou por não resistir aos ferimentos.

O alerta da ocorrência foi dado pelas 18:52 da tarde desta quarta-feira, deslocando-se para o local 15 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lamego e da GNR, acompanhados por oito veículos dos bombeiros, dois veículos dos serviços municipalizados da Proteção Civil, o INEM juntamente com uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida e um meio aéreo, que acabou por ser dispensado.