Decoradora do ‘Querido Mudei a Casa’ retirou tumor e foi diagnosticada com doença rara

Ana Antunes, a decoradora do programa ‘Querido mudei a casa’, recorreu ao seu blog pessoal para revelar que sofre de uma doença rara: a doença de Castleman.

Segundo a própria, encontrava-se com tosse sem conseguir melhorar, e foi ao hospital fazer um TAC. Nessa altura descobriu-se uma “massa grande” na zona do tórax, ao que os médicos apontavam ser provavelmente um linfoma.

“Fui operada no espaço de 15 dias, para retirar o tumor e numa cirurgia de risco…”, contou.

A cirurgia correu bem, no entanto, acabou por receber outra notícia dias mais tarde segundo revela a Flash.

Ana contou que “Foi só ao fim de algum tempo que chegou o diagnóstico que para além destes efeitos colaterais da localização do tumor, tenho uma doença rara cuja estatística é de 23 pessoas diagnosticadas em um milhão, e que se chama doença de Castleman.”

“No fundo trata-se de um linfoma benigno que se pode desenvolver na região toráxica ou na região do abdómen e que, dependendo da sua localização, pode tornar-se mais grave ou menos grave, operável ou não operável”.

Escreveu ainda no seu blog que “No momento em que sabemos que podemos perder a vida só pensamos no que é mais importante na nossa vida e nas pessoas à nossa volta e deixamos de pensar em nós. Eu não tive medo de partir, só tive medo do sofrimento que ia causar aos que cá ficavam… só pensava como é que vão ficar os meus dois filhos. O Martim – o mais novo, e o que é que vai acontecer ao Querido Mudei a Casa – o que eu por piada chamo de meu filho mais velho”.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...