Depressão Helena: Próximas horas muito complicadas com 8 distritos em Alerta Vermelho

Oito distritos estão sob alerta vermelho devido à Depressão Helena. Período de temporal mais forte ocorre até às 21 horas do dia de hoje.

A Depressão Helena traz vento forte, neve e chuva. A agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 15 metros, colocou oito distritos em alerta vermelho. Devido aos ventos fortes, poderá haver queda de árvores e cheias em centros urbanos.

O alerta foi emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na quinta-feira, dia 31 de janeiro. A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou para o facto de poderem ocorrer vários estragos devido ao forte temporal.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal são os distritos em alerta vermelho, todos situados no litoral do país.

O alerta vermelho entrou em vigor desde o meio-dia de hoje e prolonga-se até às 21 horas, devido à agitação marítima e aos ventos fortes.

De acordo com o IPMA e a Marinha, oito barras foram encerradas, devido à passagem de uma massa de ar polar pós-frontal fria. Poderão ocorrer aguaceiros intensos, granizo e trovoada. Prevê-se ainda que as temperaturas continuem a diminuir em todo o país.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...