Pesado de mercadorias transportava madeira.

Sinistro envolveu dois veículos pesados de mercadorias e dois ligeiros de passageiros. A estrada esteve cortada durante a tarde desta terça-feira.

O acidente deu-se na A17, sentido Norte-Sul, ao quilómetro 100, perto da saída de Santo André, tendo o alerta para a mesmo sido dado pelas 10:22 desta terça-feira.

O sinistro envolveu dois pesados de mercadorias e dois ligeiros de passageiros. Os dois pesados transportavam material de eucaliptos e derivados da floresta, como revela Fernando Cheganças, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vagos.

Um dos pesados ter-se-á despistado e dado origem ao acidente. Duas viaturas ligeiras que circulavam naquela via ficaram esmagadas. Do sinistro resultaram dois feridos ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Aveiro.

Para o local da ocorrência foram mobilizados cerca de 16 operacionais das corporações dos Bombeiros Voluntários de Vagos, de Mira e Ílhavo, bem como a Guarda Nacional Republicana.

O material de eucalipto transportado pelos pesados ficou espalhado pela via, ocupando a faixa total. As empresas de remoção de lixo resultante de acidentes foram mobilizadas para o local. A limpeza da via interrompeu a autoestrada, sensivelmente, até ao meio da tarde desta terça-feira.