Condutor do veículo ligeiro e mulher que se encontrava a atravessar a rua não resistiram aos ferimentos.

Um veículo ligeiro de passageiros despistou-se, durante a manhã deste sábado, no centro do Porto, e embateu numa casa. O despiste provocou a morte do condutor do veículo e de uma mulher que se encontrava a atravessar a rua naquele momento.

A habitação com a qual o automóvel colidiu está em risco de derrocada. No primeiro andar desta casa, situada na Rua Morgado Mateus, no Bonfim, vive uma idosa de 90 anos, que entretanto foi retirada em segurança pelas autoridades, não sofrendo qualquer ferimento. Segundo fonte oficial dos bombeiros, a idosa vai ficar hospedada em casa de familiares.

O condutor do veículo ligeiro sinistrado foi encontrado pela equipa de socorro ainda com sinais vitais, no entanto não resistiu aos ferimentos provados pela forte colisão e acabou por perder a vida no local.

No interior da habitação foi encontrada a mulher, já se vida, após ter sido projetada pelo automóvel na sequência do atropelamento. O edifício ficou bastante degradado, pelo que não pode continuar a ser habitado, havendo ainda o risco de derrocada.

O alerta da ocorrência foi dado pelas 08:30 e para o local foi mobilizada uma equipa dos Bombeiros Sapadores do Porto, bem como a Polícia de Segurança Pública.