Dois incêndios em Braga combatidos por 60 operacionais dos bombeiros

Incêndios que deflagram durante a tarde desta terça-feira, no distrito de Braga, são combatidos por 60 operacionais dos bombeiros, apoiados por 19 viaturas terrestres.

De acordo com a última atualização da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 17:15 do dia de hoje, deflagram dois incêndios rurais no distrito de Braga.

O primeiro dos dois incêndios deflagrou pelas 13:19, na localidade de Telhado, no concelho de Famalicão. O incêndio já se encontra em fase de resolução, estando no terreno 24 operacionais dos bombeiros, acompanhados por nove meios terrestres.

O segundo incêndio deflagra em Vila Verde, na localidade de Ribeira de Neiva. É combatido por 36 operacionais dos bombeiros, apoiados por dez viaturas. O alerta do fogo foi dado pelas 14:48 e as chamas ainda continuam em curso.

Durante a tarde desta terça-feira, outros incêndios, de pequenas dimensões, também em zonas de mato, foram registados nos concelhos de Barcelos, Fafe e Cabeceiras de Basto.