Gata foi resgatada e está a recuperar.

Animal com cerca de um mês de vida foi encontrada desidratada, com hipotermia e hipoglicemia.

Uma gata bebé foi “regada” com cola e abandonada na rua à fome pelos próprios donos, como conta o jornal britânico Daily Star. O pequeno animal acabou por ser encontrado na rua e resgatado por veterinários, em Santiago, capital do Chile.

A gata bebé, com apenas um mês de vida, foi encontrada bastante debilitada e em estado de saúde considerado grave. O felino estava desidratado, com hipotermia e hipoglicemia.

Daniella Herrera, a veterinária que acolheu a gata e está a cuidar dela, acredita que o animal vai conseguir recuperar completamente” Temos que continuar a dar-lhe banho para que a sua pele não fique muito irritada”, explicou a médica ao jornal britânico. “Ela pesa apenas 200 gramas, então não queremos dar-lhe medicação, para que não sofra de envenenamento”, afirma.

A gata bebé foi apelidada de “Palomita” mas também a tratam por “Pequena pomba”. Através de várias imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver as melhorias que o animal apresenta desde o dia em que foi resgatado da rua.

O animal poderá ser adotado por uma família assim que estiver completamente recuperado. “Ela precisa de ganhar peso e força para poder conhecer a sua família…”

A maioria da cola foi removida pela veterinária através de banhos. O pequeno felino, atualmente, já se consegui movimentar, no entanto, de acordo com a veterinária, a batalha de Palomita ainda não chegou ao fim, visto que sofre de problemas renais.