É portuguesa e aos 18 anos foi eleita a melhor aluna do mundo. Um orgulho nacional

Foi eleita aos 18 anos como a melhor aluna do mundo.

Maria Miguel Carlos, foi distinguida, aos 18 anos, pelo Departamento de Exames Internacionais da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, com o prémio “Cambridge Top in the World”.

A aluna, na altura a frequentar o Colégio Luso-Internacional do Centro (CLIC), na Marinha Grande, conquistou o título de melhor aluna do mundo graças ao desempenho que conseguiu na área da gestão ambiental durante a época de exames internacionais de junho de 2014 naquela instituição universitária.

Os programas e qualificações da Universidade de Cambridge são seguidos por mais de 9.000 escolas de cerca de 160 países, entre as quais o CLIC, que tem como objetivo proporcionar uma educação de alto nível, à escala internacional, seguindo o Currículo Nacional de Inglês e os Programas de Exames Internacionais de Cambridge e possui equivalência ao Sistema Educativo Português.

Depois de ter sido distinguida com o prémio de melhor aluna, Maria Miguel Carlos começou a frequentar o curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Um caso de uma aluna de sucesso portuguesa que merece todo o reconhecimento.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...