Jovem portuguesa encontrava-se a caminho da cerimónia de crisma do irmão.

Sónia Lopes, uma emigrante portuguesa de 21 anos de idade, perdeu a vida durante a tarde do passado sábado, na sequência de um aparatoso despiste a cerca de 15 quilómetros de distância de Toulouse em França.

A jovem, natural de Ribeirão, vila portuguesa pertencente ao concelho de Vila Nova de Famalicão, estava no banco de trás da viatura acidentada, com o irmão Rodrigo, de 19 anos.

Ambos seguiam com uma prima, no carro conduzido pelo namorado, em direção ao crisma de Rodrigo. A vítima mortal, foi projetada da viatura e perdeu a vida de imediato no local. O irmãi, a primeira e o namorado sofreram ferimentos.

A notícia sobre o falecimento de Sónia Lopes deixou os habitantes da sua terra natal em choque. Segundo o testemunho de alguns amigos, a jovem era uma pessoa muito alegre e trabalhadora.

A ocorrência deu-se no passado sábado, pelas 16:30 em França. De acordo com a imprensa francesa, a jovem seguia sem cinto de segurança no banco de trás da viatura acidentada. O carro onde seguiam ter-se-á despistado, acabando por colidir contra a parede uma ponte e sair da via. A vítima mortal foi projetada da viatura.