Emigrante português perde a vida colhido por máquina em acidente de trabalho em Espanha

Geraldo Gomes, emigrante em Espanha, natural do Marco de Canaveses, perdeu a vida nesta quarta-feira atropelado numa zona de obras, por um veículo do tipo basculante, mais concretamente um “dumper”, que se encontrava na NA-230, em Sarrigurem, na zona de Pamplona, Espanha.

O homem de 52 anos,  era natural da freguesia de Soalhães, e trabalhava na construção civil em Espanha. Participava frequentemente em corridas de atletismo.

A imprensa local de Navarra, confirmou citando fonte da Polícia Provincial, que os trabalhadores se deslocaram ao estaleiro, perto da estrada de Aranguren, e sem saber como ainda aconteceu, um veículo basculante que fazia trabalhos de descarga atingiu o trabalhador português.

Segundo adiantou a Polícia Provincial, a vítima ainda recebeu manobras de reanimação pela patrulha da Polícia Provincial e pelos serviços de emergência médica, no entanto não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou por perder a vida no local.

A Polícia Judiciária do Norte da Polícia Provincial está agora a investigar as circunstância em que ocorreu o acidente.

Em Soalhães, a vítima era uma figura bastante acarinhada, tendo inclusivamente criado o Trail Rota das Capelas que trouxe muitas pessoas àquela freguesia.

Usando as redes sociais, a Freguesia de Soalhães deixou a sua mensagem de despedida, “A Freguesia ficou mais pobre, com falecimento do Geraldo Gomes. Ao longo dos anos o Geraldo levou longe o nome da nossa Freguesia e trouxe muitas pessoas a Soalhães através do Trail que criou em parceria com a Junta de Freguesia. O seu empenho e dedicação serão sempre recordados por todos”, disse fonte do Executivo da Junta de Freguesia”.

Comentários

You may also like...