Empresário dá 18 milhões de euros como presente aos funcionários: “Eu quero mostrar gratidão”

O fundador de uma empresa de assistência médica privada em casa doou aos funcionários da sua empresa 20 milhões de dólares, praticamente 18 milhões de euros, em presentes de Natal. Afirma que o gesto é de “pura gratidão” para com quem dá tudo pelo seu negócio.

Mark Baiada, presidente e fundador da Bayada Home Health Care, uma empresa de assistência médica privada, que está avaliada em cerca de 1.4 mil milhões de dólares, anunciou na passada terça-feira, durante um almoço de natal num Hotel, o presente que ia doar aos seus funcionários.

“Vou pegar em 20 milhões de dólares, dividir e distribuir por todos vocês”, afirmou Mark Baiada aos cerca de 100 funcionários que tinha à sua frente na plateia, segundo o canal de notícias de Philadelphia.

“Eu queria mostrar alguma gratidão a todos por todo o trabalho que vocês fazem para cuidar dos nossos clientes.”

O dinheiro foi distribuído pelos 32.000 funcionários, e alocado dependendo dos anos de serviço – os novos contratados receberam US$50 (cerca de 40€), e alguns dos trabalhadores mais antigos receberam dezenas de milhares de dólares.

Mesmo os aposentados que deixaram a empresa depois de 2010 foram beneficiários do presente de Mark Baiada, que tem 71 anos, e é pai de cinco filhos.

“Estas são pessoas comuns que trabalham duro numa empresa de serviços de baixa margem de lucro. Tenho a honra de trabalhar com eles”, disse Baiada ao Yahoo Lifestyle.

“Eu não vou muito aos lares dos pacientes, mas os meus funcionários estão lá todos os dias.”

Comentários

Talvez seja do seu interesse...