Encontrada menina de 5 anos em casa imunda coberta de baratas e piolhos

Foi encontrada uma menina de cinco anos de idade numa casa cheia de lixo em decomposição, com dejetos e baratas, em Moscovo na Rússia.

As autoridades russas foram alertadas para o caso depois dos vizinhos ouvirem a menina de cinco anos a chorar intensamente. A criança encontrava-se entre o lixo e estava bastante desnutrida, com vários piolhos e rodeada de baratas. Devido ao seu estado de choque, a mesma não conseguia falar nem se mexer.

De acordo com as autoridades, Irina, a mãe da menina, de 47 anos, abandonou a própria filha, deixando-a sozinha naquele local imundo durante vários dias seguidos. A criança teve que ser internada numa unidade hospitalar de cuidados intensivos e encontra-se a recuperar do seu estado de saúde.

Os vizinhos que alertaram as autoridades, afirmam que deixaram de ver a menina durante algum tempo, mas que por vezes ouviam o seu choro intenso. Segundo a imprensa internacional, a da criança está agora a ser acusada de homicídio e foi detida pelas autoridades.