Equipa de bombeiros encontrou o helicóptero do INEM. Não há sobreviventes.

O helicóptero que desapareceu dos radares pelas 18h50 de sábado, foi encontrado por uma equipa de bombeiros após buscas intensas durante a noite.

Nas buscas participaram cerca de 200 operacionais apoiados por 35 viaturas terrestres. Com a ajuda da triangulação aos dispositivos móveis foi possível delinear o local aproximado, e a partir daí localizar o helicóptero.

Confirmou-se o pior cenário possível. Os quatro tripulantes que seguiam no Helicóptero do INEM perderam a vida na sequência da queda. Ainda não há quaisquer informações sobre o que está na origem deste acidente.

O Comandante Carlos Alves, da Proteção Civil assinalou a complexidade da operação, uma vez que se verificam condições climáticas “adversas”. Outra dificuldade foi o relevo  “acentuado” do terreno.