Encontrados com vida tio e sobrinho que estavam desaparecidos nos Açores

Tio e sobrinho estavam desaparecidos desde sábado. Foram resgatados com vida, na manhã deste domingo, pela Força Aérea, nos Açores.

O tio e sobrinho terão desaparecidos na costa da Ribeirinha, na ilha do Faial, Açores, depois de terem saído de casa durante a manhã de sábado para apanhar erva patinha – uma alga marinha utilizada na alimentação. O alerta do desaparecimento de ambos só foi feito ao final do dia, por familiares.

Foram resgatados durante a manhã deste domingo por um helicóptero da Força Aérea, depois de tem sido avistados na costa norte, entre o farol da Ribeirinha e a ponta dos Cedros.

Os dois homens foram transportados de helicóptero para o Hospital da Horta para serem observados por um profissional de saúde, no entanto não correm qualquer risco de vida.

Inicialmente, as buscas começaram a ser feitas apenas por mar e por terra e foram suspensas às 22:30h dos Açores. Apesar das condições climatéricas adversas, com chuva e vento forte, as buscas foram retomadas na manhã deste domingo, às 07:30h.

As autoridades estão investigar as causas do desaparecimento.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...